Por isso, temos a preocupação de conferir cada item antes da entrega e embalamos todos eles com muita proteção e carinho.
Caso ocorra algum problema, resolveremos sempre da melhor forma possível. Pedimos que nos casos listados abaixo, gentilmente informe-nos sua motivação para que assim possamos sempre aprimorar nosso trabalho.
Todas as ocorrências devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, seja ela feita na loja física ou por meio de alguma de nossas formas de envio.
1.1. Troca por arrependimento:
1.1.1. Respeitando o código de defesa do consumidor, a devolução/cancelamento de compra por arrependimento de compras realizadas na loja física não é possível.
1.2. Troca por defeito:
1.2.1. Após o recebimento do produto pela loja, o produto será encaminhado para o fabricante para a análise técnica e química. O mesmo emitirá um laudo técnico confirmando ou não a existência de defeito ou vício do lote. Confirmado o defeito ou vício do produto, a Silksmig terá 30 (trinta) dias a contar da emissão do laudo para troca do produto por outro equivalente e restituição do valor do frete ou restituição do valor de produto e frete, se assim for de vontade do cliente; negada a existência de defeito ou vício do produto pelo fabricante, o produto será disponibilizado para o cliente com o laudo;
1.2.2. Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar a da data do recebimento, mas possuir garantia do fabricante (ex. soprador térmico, flash cure, etc.), o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual que acompanha o produto.
2.1 Devolução ou troca por arrependimento:
2.1.1. O cliente deverá comunicar à Silksmig o desejo de devolução ou troca por arrependimento a fim de obter a Autorização de Retorno de Mercadoria-RMA em até 7 dias corridos após o recebimento do produto;
2.1.2. O material será enviado à loja pelo mesmo modo de envio ou pela forma mais pertinente acertada entre cliente e loja (em casos de devolução, serão utilizados fretes econômicos);
2.1.3. O produto deverá ser levado bem embalado (de preferência, na embalagem original), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, com etiqueta personalizada da Silksmig, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
2.1.4. Nas solicitações de desistência de produtos na forma de potes (tintas, emulsões, sensibilizadores) é imprescindível o lacre do produto. Caso o produto não esteja lacrado, o mesmo não será aceito.
2.1.5. O prazo para a resolução da troca é de 30 dias corridos a partir da data de recebimento do produto na loja, mediante a contemplação dos requisitos supra;
2.1.6. No caso de devolução, a restituição do valor pago será feita pela mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra ou por meio de depósito bancário em conta atribuída ao titular da compra, conforme combinado entre ambas as partes.
2.2. Devolução ou troca por defeito ou vício:
2.2.1. O cliente deverá comunicar a Silksmig o desejo de devolução ou troca por defeito ou vício a fim de obter um número de Autorização de Retorno de Mercadoria-RMA em até 7 dias corridos após o recebimento do produto;
2.2.2. O produto deverá ser enviado à loja, pela forma que melhor convier ao cliente, com os custos por ele arcados, sob a notificação à Silksmig Ind e Com Ltda;
2.2.3. Após o recebimento do produto pela loja, o produto será encaminhado para o fabricante para a análise técnica e química. O mesmo emitirá um laudo técnico confirmando ou não a existência de defeito ou vício do lote. Confirmado o defeito ou vício do produto, a Silksmig terá 30 (trinta) dias a contar da emissão do laudo para troca do produto por outro equivalente e restituição do valor do frete ou restituição do valor de produto e frete, se assim for de vontade do cliente. Negada a existência de defeito ou vício do produto pelo fabricante, o produto será enviado ao cliente com o laudo e todos os custos de frete serão arcados pelo cliente;
2.2.4. Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar a da data do recebimento, mas possuir garantia do fabricante (ex. soprador térmico, flash cure, etc.), o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual que acompanha o produto.